YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Processo eletrônico
Capacitação para o processo eletrônico chega a mais 4 cidades na próxima semana
Sábado, 15 de outubro de 2011
 
 
Encontros entre técnicos do Tribunal de Contas e servidores municipais e estaduais serão realizados em Santo Antônio da Platina, Cornélio Procópio, Curitiba e Ponta Grossa. Inscrições são gratuitas e estão abertas no site do TCE
O programa de capacitação dos servidores municipais e estaduais para o envio de processos eletrônicos ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) chegará a mais quatro cidades na próxima semana. Os encontros serão realizados em Santo Antônio da Platina (na terça, dia 18, no auditório da Fiep), Cornélio Procópio (quarta, 19, no Centro Cultural), Curitiba (sexta, 21, no auditório do TCE) e Ponta Grossa (também na sexta, 21, no câmpus da UTFPR). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site: www.tce.pr.gov.br/tcacao_eventos_agendados.aspx (link abaixo).

Os eventos contam com o apoio das associações regionais de prefeituras e câmaras de vereadores. O objetivo do treinamento – com duração de cinco horas, entre as 13 e as 18 horas – é instruir os gestores e servidores públicos sobre os benefícios do envio eletrônico de requerimentos, prestações de contas, atos de pessoal, comunicações e acompanhamentos de processos, entre outros serviços do Tribunal. 

Todos estes procedimentos podem ser realizados pelo Portal e-ContasParaná, disponível na página do Tribunal, em www.tce.pr.gov.br. Por meio dele, os gestores públicos têm acesso a uma série de serviços que, antigamente, requeriam sua presença na sede do TCE, em Curitiba. Cadastrando-se no Portal, os interessados podem acompanhar 24 horas por dia, sete dias por semana, o andamento dos processos em trâmite na Corte.

Outro hábito que se tornou desnecessário com o advento do processo eletrônico foi o envio de processos e documentos em papel. As prefeituras e órgãos de estado não precisam mais gastar com despesas de correio e impressão, podendo encaminhá-los pelo computador. E pela ferramenta conhecida como “e-push”, os interessados recebem em seu e-mail informações sobre o trânsito do processo pelas unidades técnicas do TCE. Para ter acesso a todos estes benefícios, basta adquirir a certificação eletrônica em uma entidade emissora.

TCE preparado
Na semana passada, cerca de 180 gestores municipais foram capacitados nas cidades de Pitanga, Irati e Paranaguá. Até o final de novembro serão entre 15 e 17 eventos. “O objetivo é fazer com que o maior número possível de prestações de contas venha em meio eletrônico, já em 2012”, explica o analista de controle Sérgio Santa Catarina, gerente do Programa TCE Digital. 

Implantado em 2009, o programa preparou o Tribunal para a tramitação 100% eletrônica dos processos. Hoje, todo o acervo de autos da corte está em meio digital.

Texto: Valmir Denardin/Omar Nasser Filho
Foto: Divulgação

Coordenadoria de Comunicação Social TCE/PR

Fonte: TCE PR

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06