YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

SECRETARIAS. / Secretaria de Administração
 
Administração
E-mailww: administracao@guamiranga.pr.gov.br
Responsável:  Ederson Borges Cabral
Telefones:
(42) 3438-1157

Compete a Secretaria de  Administração  acompanhar os programas e projetos em desenvolvimento, dos órgãos e entidades da administração municipal, coordenar as reuniões do secretariado na ausência do Prefeito, coordenar e supervisionar a elaboração de convênios, ajustes e termos de cooperação; executar as atividades de racionalização administrativa, promovendo estudos, análises e reformulação de rotinas administrativas, executar as atividades relativas ao setor de Recursos Humanos como o recrutamento, à seleção, ao treinamento, aos controles funcionais e às demais atividades de pessoal; à padronização, a aquisição, guarda e distribuição de material; ao tombamento, registro, inventários, proteção e conservação dos bens móveis, imóveis e semoventes; ao recebimento, distribuição, controle do andamento e arquivamento definitivo dos documentos da Prefeitura; a gerência da aquisição e padronização de materiais e serviços para uso da administração; a elaboração dos procedimentos administrativos relativos as licitações públicas zelando pelo cumprimento da legislação pertinente e buscando condições favoráveis ao município nas compras; ao assessoramento aos demais órgãos quanto aos assuntos de administração geral, e também administrar o edifício sede da Prefeitura e outras tarefas que lhe sejam atribuídas.

A Secretaria de Administração é constituído dos seguintes Departamentos diretamente subordinados ao respectivo titular:

  1. Departamento de Administração ;
  2. Departamento Compras e Licitações.

Ao Departamento de Administração incumbe as atribuições de gerir os assuntos de conservação, limpeza, comunicação, arquivo e de definir os procedimentos administrativos em todos os órgãos da estrutura da Prefeitura, bem como, acompanhar e coordenar o trâmite de processos nas repartições municipais; gerir os assuntos relacionados à seleção, admissão e treinamento de pessoal, controle de freqüência, elaboração da folha de pagamento, contra-cheques, relatórios mensais, controle dos recolhimentos a previdência social e ao regime próprio previdenciário e demais encargos sociais, e atribuição de guarda, controle, distribuição e manutenção de todos os bens públicos.

Compete ao Departamento de Compras e Licitações prestar assessoria ao Prefeito Municipal e demais órgãos,  objetivando a gerência da aquisição e padronização de materiais e serviços para uso da administração; a elaboração dos procedimentos administrativos relativos as licitações públicas zelando pelo cumprimento da legislação pertinente e buscando condições favoráveis ao município nas compras e ainda desempenhar outras tarefas relacionadas com as compras e licitações e o seu controle em todos os órgãos; assim como zelar pelo cumprimento as normas legais relacionadas as licitações públicas.

 

Os serviços de alistamento militar, expedição de carteira de trabalho, e cédula de identidade civil,  e outros serviços que vierem facilitar o atendimento da população do Município e que venham a ser instalados em decorrência do cumprimento de legislação ou convênios, serão subordinados diretamente a Secretaria de Administração.

 
 
 
NOTÍCIAS
29/11/2023 - Conclusão da Pavimentação Asfáltica na COHAPAR

A obra de pavimentação asfáltica das 10 ruas na COHAPAR já foi finalizada, faltando apenas a conclusão das calçadas de 3 ruas para a obra estar 100% concluída. Tal obra proporcionara melhor trafegabilidade na região. As ruas anteriormente eram...

 
22/11/2023 - TCE/PR - Índice de Transferência Pública 2023

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná realizou mais uma rodada anual de avaliação da transparência pública dos portais oficiais dos poderes executivos e legislativos municipais, visando à composição do Índice de...

 
07/11/2023 - Declara Situação de Emergência nas áreas do município afetadas por Inundações (12100).

DECRETO Nº. 254/2023: Declara Situação de Emergência nas áreas do município afetadas por Inundações (12100).

 
Ver Todas
 
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 12/03/2024 17:08:25