YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

SECRETARIAS. / Secretaria de Finanças
 
Finanças
E-mailww:
Responsável:  EDERSON BORGES CABRAL
Telefones:
(42) 3438-1148

A Secretaria de Finanças é o órgão incumbido de exercer as atividades referentes ao lançamento, arrecadação e fiscalização de tributos e demais rendas municipais; ao recebimento, pagamento, à guarda e movimentação de valores do Município; ao registro e controle contábil da administração orçamentária, financeira e patrimonial;  coordenar o processo de elaboração orçamentária, fiscalizar normas de programação financeira e acompanhar a execução do orçamento, estudar e propor medidas que visem a racionalização dos métodos de trabalho dos órgãos da Prefeitura, prestar assessoria aos órgãos da municipalidade quanto as técnicas de planejamento, controle, organização e métodos na área orçamentária e financeira.

A Secretaria de Finanças compõem-se dos seguintes Departamentos subordinados diretamente ao respectivo titular:

  1. Departamento de Arrecadação e Tributação;
  2. Departamento de Contabilidade.

O Departamento de Arrecadação e Tributação terá como atribuição o recebimento, guarda, controle e movimentação de valores financeiros, efetuar os  pagamentos e registrar o movimento de receita e despesa do Município; efetuar o cadastramento imobiliários, mobiliários e de contribuintes, avaliação imobiliária, lançamento, arrecadação e fiscalização de tributos, taxas e demais receitas municipais, bem como aplicar multas e sanções nos casos definidos na legislação tributária do município.

O Departamento de Contabilidade terá como atribuição executar o controle financeiro, orçamentário e contábil, bem como, elaborar o orçamento anual, os balancetes mensais, balanços e prestações de contas de convênios, contratos, termos de ajustes, transferências voluntárias, relatórios e demonstrativos da execução orçamentária e financeira , gestão fiscal, demonstrativos de avaliação das metas e riscos fiscais, elaboração da LDO, do PPA, LOM,  Audiências Públicas, e demais obrigações orçamentárias e financeiras previstas na LRF e de atribuição municipal..

 
 
 
NOTÍCIAS
24/08/2023 - Eleição para escolha dos membros do Conselho Tutelar

EDITAL N º 001/2023-CMDCA DIVULGA A ABERTURA DO PROCESSO PARA ESCOLHA DOS MEMBROS DO CONSELHO TUTELAR GESTÃO 2024/2028, CONFORME LEI FEDERAL N. º 8.069/1990, LEI MUNICIPAL N. º 39/1998, 675/2013, 925/2021, 1002/2023 E RESOLUÇÃO do CONANDA N. º...

 
07/07/2023 - Visita do Secretário de Infraestrutura do Estado do Paraná a Obra de Pavimentação de Boa Vista

Na tarde do dia 7 de julho de 2023, o Secretário de Infraestrutura do Estado do Paraná Deputado Sandro Alex, esteve no município de Guamiranga, para visitar a obra de pavimentação asfáltica que está sendo executada nas Comunidades de Boa Vista e Nova...

 
26/06/2023 - Visita a COHAPAR - Escritório Regional de Ponta Grossa

Na manhã do dia 26 de junho de 2023, o Prefeito Municipal de Guamiranga esteve em Ponta Grossa conversando com o Engenheiro Ary Ribeiro Filho (Chefe do Escritório Regional da COHAPAR), a fim de pleitear, 30 casas para a sede do município através do Programa Casa...

 
Ver Todas
 
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 26/09/2023 17:22:14