SECRETARIAS / Secretaria de Finanças
 
Finanças
E-mailww:
Responsável:  EDERSON BORGES CABRAL
Telefones:
(42) 3438-1148

A Secretaria de Finanças é o órgão incumbido de exercer as atividades referentes ao lançamento, arrecadação e fiscalização de tributos e demais rendas municipais; ao recebimento, pagamento, à guarda e movimentação de valores do Município; ao registro e controle contábil da administração orçamentária, financeira e patrimonial;  coordenar o processo de elaboração orçamentária, fiscalizar normas de programação financeira e acompanhar a execução do orçamento, estudar e propor medidas que visem a racionalização dos métodos de trabalho dos órgãos da Prefeitura, prestar assessoria aos órgãos da municipalidade quanto as técnicas de planejamento, controle, organização e métodos na área orçamentária e financeira.

A Secretaria de Finanças compõem-se dos seguintes Departamentos subordinados diretamente ao respectivo titular:

  1. Departamento de Arrecadação e Tributação;
  2. Departamento de Contabilidade.

O Departamento de Arrecadação e Tributação terá como atribuição o recebimento, guarda, controle e movimentação de valores financeiros, efetuar os  pagamentos e registrar o movimento de receita e despesa do Município; efetuar o cadastramento imobiliários, mobiliários e de contribuintes, avaliação imobiliária, lançamento, arrecadação e fiscalização de tributos, taxas e demais receitas municipais, bem como aplicar multas e sanções nos casos definidos na legislação tributária do município.

O Departamento de Contabilidade terá como atribuição executar o controle financeiro, orçamentário e contábil, bem como, elaborar o orçamento anual, os balancetes mensais, balanços e prestações de contas de convênios, contratos, termos de ajustes, transferências voluntárias, relatórios e demonstrativos da execução orçamentária e financeira , gestão fiscal, demonstrativos de avaliação das metas e riscos fiscais, elaboração da LDO, do PPA, LOM,  Audiências Públicas, e demais obrigações orçamentárias e financeiras previstas na LRF e de atribuição municipal..

 
 
 
NOTÍCIAS
23/02/2023 - Audiência Pública 3º Quad. 2022

Edital de Convocação Audiência Pública -  Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais -  A prefeitura municipal de Guamiranga, convida a população em geral para participar da Audiência Pública para fins de...

 
06/02/2023 - Inauguração da ampliação da ponte da Barra Mansa

Na tarde do dia 03 de fevereiro de 2023 ocorreu a inauguração da ampliação da ponte da Barra Mansa, obra que foi realizada em 2022 e trouxe maior mobilidade e trafegabilidade para a região.

 
03/02/2023 - Inauguração UBS Olímpio Leite

Na tarde do dia 03 de fevereiro de 2023 ocorreu a inauguração da UBS Olímpio Leite na Comunidade de Nova Boa Vista, obra que foi iniciada em 2016 e finalmente concluída. A gestão atual investiu aproximadamente 200 mil para concluir esta obra. 

 
Ver Todas
 
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00

Última atualização do site: 28/03/2023 17:50:54