ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Ações dos hackers na web
Governo estuda criminalizar ações dos hackers na web
Quinta-feira, 30 de junho de 2011
 
 

O ministro disse que a Polícia Federal investiga a recente onda de ataques a sites do governo
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, informou nesta quarta-feira que o governo estuda proposta para criminalizar as ações dos hackers na internet. Após encontro com o presidente interino, Michel Temer, no Planalto, Cardozo disse que é preciso enfrentar com urgência os ataques a sites.

"Temos um problema de legislação. É importante ter claro isso", afirmou. "Nós precisamos discutir com o Congresso a tipificação dos delitos nesta área para que possamos ter ações que permitam maior eficácia", completou. "Precisamos melhorar a legislação, aprofundar essa discussão com o Congresso e nos aparelhar para enfrentar esse problema".

Ele afirmou que o governo poderá elaborar uma proposta original ou aproveitar projetos em tramitação no Legislativo para tipificar como crime as ações dos hackers. O ministro relatou que o governo já recebeu subsídios de parlamentares para elaborar a proposta. "Podemos fazer duas coisas: ou elaborar uma proposta que será encaminhada agora ao Congresso ou podemos elaborar um texto que possa ser compatível com alguma coisa que esteja tramitando", disse.

O ministro disse que a Polícia Federal investiga a recente onda de ataques a sites do governo. A investigação conta com a colaboração de diferentes órgãos públicos. "Não é um problema fácil de ser atacado", ressaltou. "Estamos agindo com o maior rigor possível".

Fonte: Gazeta do povo

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: 08:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00

Última atualização do site: 29/06/2022 16:17:43