YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Tráfico no Vale do Ivaí
Polícia cumpre 100 mandados em operação contra o tráfico no Vale do Ivaí
Quarta-feira, 28 de julho de 2010
 
 

Até as 7h45, 20 pessoas haviam sido presas. Outros 42 mandados foram cumpridos contra pessoas que já estavam detidas. O trabalho se concentra em Ivaiporã. Entre os presos está um policial civil. Ação envolve 200 policiais
As polícias Civil e Militar estão cumprindo, na manhã desta quarta-feira (28), 103 mandados de prisão em uma operação contra o tráfico de drogas no Vale do Ivaí. Até as 7h45, 20 pessoas haviam sido presas. Outros 42 mandados foram cumpridos contra pessoas que já estavam detidas. O trabalho se concentra na cidade de Ivaiporã, mas também ocorre em pelo menos mais 10 municípios do estado.

Entre os presos está um policial civil. A operação, batizada de Vale do Ivaí e desencadeada durante a madrugada, é resultado de uma investigação que durou oito meses. Cerca de 200 policiais participam da ação, que tem apoio de agentes do Cope e do Denarc.
Os policiais também cumprem 60 mandados de busca e apreensão, para localizar drogas, armas e objetos comprados com o dinheiro proveniente do tráfico. Entre os mandados de prisão, 14 são contra mulheres. Também há 3 mandados de apreensão de adolescentes.

"É uma das maiores operações contra o tráfico já realizadas no Paraná", diz o delegado Osnildo Carneiro Lemes, de Ivaiporã. Ele explica que os presos pertenciam a vários grupos, que são responsáveis pelo tráfico de drogas na região. Eles comercializavam sobretudo crack, mas também vendiam cocaína e maconha.

"Após terminarmos as prisões, vamos instaurar inquéritos para esclarecer a participação de cada um dos detidos nesses crimes", diz o delegado. De acordo com ele, houve mandados expedidos para as cidades de Ivaiporã, Jardim Alegre, Lidianópolis, São João do Ivaí, Lunardelli, Cianorte, Engenheiro Beltrão, Andirá, Araucária, Paranavaí, Antonina, Apucarana, Jandaia do Sul e Londrina.

O tenente-coronel Ronaldo Maciel de Oliveira, de Apucarana, explica que os mandados são cumpridos em todas essas cidades porque muitas das pessoas investigadas já não se encontravam na região do Vale do Ivaí, embora atuassem ali.

Os presos estão sendo levados para Ivaiporã.

Fonte: Gazetado Povo

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 28/05/2024 10:35:20