Contracheque
SIC - Serviços de Informações ao Cidadão
Portal do Servidor
Carta de Serviços
Parecer Tribunal de Contas. TCE/PR
Portal do Legislativo Municipal
Portal do FunPrev
FAQ: "Perguntas Respondidas Frequentemente"
Radar da Transparência Pública
Controladoria Interna
Última Atualização do site:
05/03/2025 17:04:31
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Barrichello culpa pneus dianteiros mais estreitos por falta de ultrapassagens | |
Brasileiro da Williams diz que é impossível equilibrar o carro no vácuo | |
Quinta-feira, 25 de março de 2010 | |
Mais experiente piloto na Fórmula 1, Rubens Barrichello acredita que a introdução dos pneus dianteiro mais estreitos nesta temporada é um fator significativo para dificultar as ultrapassagens. Após a primeira corrida monótona no Bahrein, o regulamento de 2010 foi muito criticado. Vários pilotos reclamaram do problema antes da corrida na Austrália. - Você segue outro carro e seu carro sai de frente para fora da pista quando se está no vácuo. Você só consegue ultrapassar se for um segundo mais rápido que seu rival, o que não é normal. Eu superei Sebastien Buemi no Bahrein, mas estava andando em 2m01sm enquanto ele em 2m04s. Mesmo assim não foi fácil. Não dá para andar colado, o carro fica bobo. Sou um pouco crítico às vezes, mas não entendi porque eles estreitaram os pneus dianteiros. Está pior que no ano passado - diz Barrichello, em entrevista à imprensa inglesa. O brasileiro acha que a limitação dos desenvolvimentos aerodinâmicos é a chave para as ultrapassagens voltarem à Fórmula 1. Para Barrichello, os pneus dianteiros pioraram se comparados ao ano de 2009. - Precisamos de mais aderência mecânica para poder perder na aerodinâmica. É a única solução. O problema não é a fraqueza do pneu, mas do regulamento. Os dianteiros são piores que os do ano passado, mas os traseiros melhoraram. Vão reclamar que os carros estão mais rápidos, mas é só limitar o desenvolvimento das asas novamente. Uma sugestão seria aumentar a disparidade entre os dois tipos de pneus disponíveis em cada fim de semana. Assim, alguns carros estariam menos rápidos que outros. Mas Barrichello acredita que a solução não é tão simples. - Em teoria, isso é o que eles estão planejando, por isso não trouxeram dois tipos de pneus próximos. Mas os engenheiros são inteligentes e estamos falando apenas de três ou quatro décimos. Se você estivesse falando de um ou dois segundos, as ultrapassagens existiriam. Mas é difícil, porque dificultaria o aquecimento deles em temperaturas ambientes mais baixas.
|
|
Fonte: GLOBOESPORTE.COM.Melbourne, Austrália |
|
![]() |
|
|
|
VER TODAS | |