YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / MUNDO
Chávez pede a R.Unido devolução de Malvinas à Argentina
Sábado, 20 de fevereiro de 2010
 
 
Caracas, 19 fev (EFE).- O governante venezuelano, Hugo Chávez, reiterou hoje o pedido ao Reino Unido para que devolva as Ilhas Malvinas à Argentina, ao conversar com a presidente argentina Cristina Kirchner para felicitá-la por seu aniversário.

"Conversei hoje com Cristina, a presidente argentina, porque hoje é seu aniversário. Palmas para Cristina!", disse Chávez durante uma conexão que fez o canal estatal "Venezolana de Televisión" com o conselho de ministros.

Em seguida, Chávez acrescentou: "o Reino Unido não percebe que está violando o direito internacional, os princípios básicos da geografia e a história? Saiam dali! Devolvam as Malvinas à Argentina!".

O presidente venezuelano justificou depois a permanência do Reino Unido nas Malvinas e disse que isso se explica porque em seu entorno marítimo há petróleo e gás.

"A frota mobilizada em 1982 nas Malvinas sabia o que fazia porque ali há petróleo e gás", lembrou o presidente venezuelano.

"O petróleo do Mar do Norte está esgotando e os ingleses estão desesperados. Os ianques também estão desesperados", acrescentou o governante.

Chávez afirmou que a Argentina reagiu perante as iniciativas de Londres para explorar petróleo e gás das Malvinas e disse que "a presidente emitiu um decreto restringindo os direitos derrogados do antigo império inglês".

Fonte: UOL

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06