YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 389 vezes
Visita à Agroindústria Familiar - Produtos Efraim na Localidade de Guamirim, Município de Guamiranga
Sexta-feira, 18 de março de 2022
 
 
Visita à Agroindústria Familiar - Produtos Efraim na Localidade de Guamirim, Município de Guamiranga

A Agroindústria Familiar de propriedade de Andréia Batista foi inaugurada no mês de março deste ano, resultado de muito empenho e dedicação desta família. Em relação ao trabalho com a agroindustrialização de alimentos, a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Guamiranga oferece todo suporte ao nosso produtor, desde assistência técnica, capacitações, visitas e viagens técnicas, portanto, vale ressaltar sobre o trabalho interdisciplinar como Extensionistas que a equipe da Secretaria através da Gestora Cristiane Tabarro Borgo e de sua equipe: Técnica em Agroecologia (Fabiane Klem, Técnico em Agropecuária (Yan Bruno Korchak), Estagiária em Engenharia Ambiental (Kauanne Mikos).  Para tal intento, contamos com o apoio da Vigilância Sanitária de Guamiranga (Fernando Bail), do IDR-Paraná (Rita Kusma), Engenharia Civil da Prefeitura - Responsável pela elaboração de todos layouts das agroindústrias, seja as de produtos de origem vegetal, panificados, assim como, produtos de origem animal (Suelen Maia) e também, do Médico Veterinário, responsável pelo SIM – Serviço de Inspeção Municipal para produtos de origem animal.
Em 03 (três) meses a Agroindústria Familiar – Produtos Efraim saiu do papel. Hoje o carro chefe da Agroindústria são produtos para fornecer aos Programas Institucionais como o PNAE Municipal e Estadual, COMPRA DIRETA e CONAB (panificados, bolos, bolachas, geléias de morango, molho de tomate e temperos), vale ressaltar que, a matéria prima para os temperos, geléias e molho de tomate são produzidos na propriedade, propriedade esta que, será acompanhada também pelo Programa Paraná + Orgânico, onde entrará no processo de certificação orgânica de seus produtos.
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente junto com seus parceiros está em processo de acompanhamento dos seguintes empreendimentos no que condiz à agroindústria: 01 agroindústria de chocolates e bolachas artesanais; 03 agroindústrias de panificados/massas em geral; 01 abatedouro de aves; 01 agroindústria de salame; 01 agroindústria de embutidos e também assessoria em 05 propriedades para a produção de ovos coloniais.
Através de nossas parcerias, do trabalho em equipe, através de diferentes olhares e percepções o trabalho em rede ganha mais força e os resultados são atingidos de maneira mais incisiva.

 
 
 Galeria de Fotos
Visita à Agroindústria Familiar - Produtos Efraim na Localidade de Guamirim, Município de Guamiranga Visita à Agroindústria Familiar - Produtos Efraim na Localidade de Guamirim, Município de Guamiranga Visita à Agroindústria Familiar - Produtos Efraim na Localidade de Guamirim, Município de Guamiranga Visita à Agroindústria Familiar - Produtos Efraim na Localidade de Guamirim, Município de Guamiranga
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06