YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Diretores de escolas do NRE Área Norte são recebidos na Seed
Diretores de escolas do NRE Área Norte são recebidos na Seed
Segunda-feira, 08 de março de 2010
 
 

As escolas estaduais do NRE Área Norte terão mais pedagogos neste ano letivo. A informação é da superintendente de educação da Secretaria da Educação, Alayde Digiovanni, que recebeu os diretores das 23 escolas estaduais do município de Colombo em reunião nesta quarta-feira (3). “Esta aproximação maior e o intercâmbio de informações é importante porque, além de podermos encaminhar as demandas das escolas, obtemos referências que podem ser utilizadas para todo o Estado”, argumentou a superintendente.

Os diretores reconheceram os avanços obtidos pela educação desde 2003 e destacaram o desempenho das escolas da região no Programa Mais Educação, do Governo Federal. “Nosso trabalho teve importante repercussão e exposição na mídia. Recebemos visitas de profissionais de outros municípios e orientamos várias instituições sobre o programa, assim tornando-nos exemplos”, ressaltaram na carta conjunta que foi entregue à superintendente.

O documento formalizou ainda a solicitação de um número maior de profissionais nas escolas da região. “Reiteramos a necessidade de que, neste momento delicado de início de ano, onde a implementação do programa e o atendimento a outros projetos ofertados pela escola, haja confirmação das demandas de 2009, supridas conforme a necessidade real da escola”, diz a carta.

O chefe do Núcleo Regional da Área Metropolitana Norte, Sérgio Fernandes Stacheski, ressaltou que o objetivo das reivindicações é que a educação no Paraná continue avançando. “Não queremos colocar todo um trabalho de qualidade em risco por questões que podem resolvidas através do aprofundamento do diálogo”, disse.

A superintendente de Educação, Alayde Digiovanni, lembrou-se de como foi marcante o primeiro contato que teve com os representantes das escolas de Colombo anos atrás. “‹Se tivermos professores em sala de aula, somos capazes de implementar os programas, me disseram na ocasião. O atendimento daquela reivindicação tornou as escolas de Colombo uma referência para o programa Mais Educação”, disse.

As demais reivindicações relacionadas ao aumento do número de funcionários estão sendo encaminhados por intermédio da chefe do Grupo Recursos Humanos, Joceli Maciel. Na próxima quinta-feira (11), uma nova reunião será realizada na Seed para informar o encaminhamento das questões.

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 23/05/2024 11:41:08