YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 305 vezes
Palestrante Marcos Meier participa do último dia do XI Seminário Regional de Educação em Mandaguaçu
Sexta-feira, 28 de setembro de 2012
 
Abordando um tema muito interessante e importante “O perfil do jovem de suceso”
 

Os profissionais da educação tiveram nessa manhã (dia 28), uma belíssima e divertida palestra com Marcos Meier, que abordou temas interessantes durante toda apresentação. Segundo ele, as crianças e adolescentes precisam aprender os dois tipos de interações sociais: a presencial e a distância. “Precisamos ensinar aos adolescentes a trazer as discussões sempre para o campo das ideias e não para o campo pessoal”, explica. De acordo com Marcos, é o campo pessoal que gera intrigas e brigas.

Durante a palestra foram abordados outros temas como a questão de individualidade versus personalidade dos jovens, como é feito o processo de identidade e porque os jovens tendem a entrar na chama “crise de identidade”.

Outro fator importante lembrado pelo palestrante foi a questão de “trabalhar” a inteligência das crianças e adolescentes para que eles continuem crescendo e evoluindo seus pensamentos e ideais.

Para a professora Silvana Maria de Paula Rinaldi, 33, os assuntos discutidos nas palestras são de extrema importância. “Esses temas são propícios no dia a dia das aulas, são coisas que acontecem”, finaliza.

A palestra teve intervalo às 10h para os professores tomarem um café e terminou 12h. Hoje no período da tarde, acontece a última palestra com a participação de Arquilau Romão, abordando o tema “O poder da palavra: O sentimento na educação”.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação - Amanda Zulai

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 21/05/2024 16:54:51