YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Alerta de tsunami é ampliado a países da costa do Pacífico
Regiões da Ásia e Oceana e toda a costa americana estão em observação.Órgãos chilenos descartam ameaça de maremoto
Sábado, 27 de fevereiro de 2010
 
 

O Centro de Advertência para Tsunamis do Pacífico dos Estados Unidos (NOAA) ampliou na manhã deste sábado o alerta de tsunami para diversos países da costa do Oceano Pacífico em razão do tremor de 8,8 graus de magnitude que atingiu o Chile de madrugada.

México, Nova Zelândia, Austrália, Rússia, Indonésia, Japão e Filipinas figuram entre os novos países sobre os quais pesa o alerta do NOAA.

Em seu boletim anterior, o centro advertiu sobre o risco de tsunamis no Chile, Peru e Equador, enquanto se situavam em grau de vigilância Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala, as ilhas Pitcairn e a Polinésia francesa, além de regiões da Antártida.

"A observação do nível do mar indica que se gerou um tsunami capaz de causar danos importantes”. O centro acrescentou que as primeiras ondas a atingir a costa não são necessariamente as maiores, e que a ameaça ainda pode durar por horas.

Já no Chile, o Exército e o Escritório Nacional de Emergência descartaram risco de tsunamis e precisaram que ocorreu apenas uma variação do nível do mar no Pacífico.

Numerosas réplicas se registraram depois do primeiro tremos, de cerca de um minut de duração, afetando parte da cidade de Santiago, a 317 km de distância do epicentro

Fonte: da France Presse

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06