YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Ciência e Tecnologia
Reitor da UEPG assume Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior
Quarta-feira, 21 de agosto de 2013
 
 

O governador Beto Richa nomeou nesta terça-feira (20/08) o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), João Carlos Gomes, para o cargo de secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná. Gomes substitui a Alípio Leal, que pediu exoneração no começo do mês.

“Atendemos a um pedido das lideranças de Ponta Grossa, que é a indicação de um membro da cidade para fazer parte do secretariado do nosso governo, em uma das mais importantes secretarias, que é a da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior”, afirmou o governador Beto Richa. “Não foi esforço nenhum atender a esse pedido e fico feliz, porque o reitor João Carlos Gomes tem as melhores condições para exercer um cargo desta importância. Tanto que ele foi indicado, também, por todos os demais reitores do Paraná”, disse o governador. “Uma pessoa preparadíssima para o cargo, que tem feito um belíssimo trabalho pelo ensino superior", afirmou Richa, lembrando que a educação é prioridade absoluta do governo.

“Com a experiência como reitor, irei buscar parcerias e novos projetos para oferecer um ensino de melhor qualidade, principalmente no interior, onde temos 95% dos cursos”, afirmou o João Carlos Gomes, que toma posse nesta quarta-feira.

Gomes afirmou que a orientação que recebeu do governador é trabalhar para manter as universidades do Estado entre as melhores do Brasil. O Paraná mantém sete universidades estaduais com 100 mil alunos. “O nosso objetivo é dar continuidade ao grande trabalho da área. Temos uma estrutura grande e precisamos de união para manter a qualidade do nosso ensino”, disse.

Autor de três livros e de 15 capítulos de livros e com 118 artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais, Gomes é natural de Santo Antônio da Platina e graduado em Odontologia pela UEPG (1978). É doutor em Dentística Restauradora, pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Desde 1979, integra o corpo docente do curso de Odontologia da UEPG e é reitor pela terceira vez. É acadêmico titular da Academia Brasileira de Odontologia e da Academia Paranaense de Odontologia.

Na condição de reitor da UEPG, foi eleito para a presidência da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), no período 2008 a 2010. Em 1997, desempenhou as funções de Secretário Municipal de Educação e de Planejamento de Ponta Grossa. No âmbito internacional, foi presidente da Associacion Latinoamericana de Operatória Dental y Biomateriales – ALODYB (2005-2006)

Fonte: Agência de Notícias do Estado

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06