YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

SECRETARIAS / Secretaria de Finanças
 
Finanças
E-mail:
Responsável:  EDERSON BORGES CABRAL
Telefones:
(42) 3438-1148

A Secretaria de Finanças é o órgão incumbido de exercer as atividades referentes ao lançamento, arrecadação e fiscalização de tributos e demais rendas municipais; ao recebimento, pagamento, à guarda e movimentação de valores do Município; ao registro e controle contábil da administração orçamentária, financeira e patrimonial;  coordenar o processo de elaboração orçamentária, fiscalizar normas de programação financeira e acompanhar a execução do orçamento, estudar e propor medidas que visem a racionalização dos métodos de trabalho dos órgãos da Prefeitura, prestar assessoria aos órgãos da municipalidade quanto as técnicas de planejamento, controle, organização e métodos na área orçamentária e financeira.

A Secretaria de Finanças compõem-se dos seguintes Departamentos subordinados diretamente ao respectivo titular:

  1. Departamento de Arrecadação e Tributação;
  2. Departamento de Contabilidade.

O Departamento de Arrecadação e Tributação terá como atribuição o recebimento, guarda, controle e movimentação de valores financeiros, efetuar os  pagamentos e registrar o movimento de receita e despesa do Município; efetuar o cadastramento imobiliários, mobiliários e de contribuintes, avaliação imobiliária, lançamento, arrecadação e fiscalização de tributos, taxas e demais receitas municipais, bem como aplicar multas e sanções nos casos definidos na legislação tributária do município.

O Departamento de Contabilidade terá como atribuição executar o controle financeiro, orçamentário e contábil, bem como, elaborar o orçamento anual, os balancetes mensais, balanços e prestações de contas de convênios, contratos, termos de ajustes, transferências voluntárias, relatórios e demonstrativos da execução orçamentária e financeira , gestão fiscal, demonstrativos de avaliação das metas e riscos fiscais, elaboração da LDO, do PPA, LOM,  Audiências Públicas, e demais obrigações orçamentárias e financeiras previstas na LRF e de atribuição municipal..

 
 
 
NOTÍCIAS
24/04/2025 - Telefones Úteis

Lista de Telefones Úteis

 
24/04/2025 - Vacinação Covid - Recomendação MP nº. 06/2025

Procedimento Administrativo nº MPPR-0064.25.000163-9 RECOMENDAÇÃO ADMINISTRATIVA n. 06/2025   Ao Prefeito de GUAMIRANGA/PR, a Secretaria Municipal de Saúde, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Assistência Social, ao...

 
17/04/2025 - REFIS 2025

A Prefeitura de Guamiranga, deu início às negociações do REFIS 2025, podem ser parcelados em até 24 vezes os débitos inscritos em dívida ativa, com descontos de até 90% nos juros e multa para pagamento à vista! ✅...

 
Ver Todas
 
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 30/04/2025 09:47:06