YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Energia
Polícia Ambiental recebe viaturas da Copel
Quarta-feira, 07 de agosto de 2013
 
 

O Batalhão de Polícia Ambiental do Paraná recebeu da Copel, nesta segunda-feira (5), os três primeiros veículos para fiscalização de áreas no entorno de usinas hidrelétricas, conforme convênio firmado em maio entre a concessionária, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e a Polícia Militar. Até o final do ano, o Batalhão receberá outros cinco carros – sendo quatro picapes e um veículo leve – e sete barcos motorizados.

Os veículos ficarão lotados nos postos da Polícia Ambiental já existentes, nas proximidades das usinas da Copel, e serão usados, também, em ações de policiamento nas demais áreas verdes do Paraná.

"Eles se destinam ao policiamento ostensivo para defesa prioritária das áreas de preservação permanente no entorno dos reservatórios de nove grandes usinas e três pequenas centrais hidrelétricas geridas pela Copel", afirma o tenente Marcos Paluch, do Batalhão de Polícia Ambiental.

Também serão cobertas pelas novas viaturas a Área de Proteção Ambiental de Guaratuba, na Serra do Mar, e da Estação Ecológica Tia Chica, localizada no entorno do remanso do reservatório da Derivação do Rio Jordão.

Reforço

O convênio prevê a cessão dos veículos por quatro anos, prorrogáveis ao final do período. "É um reforço que a Copel possibilita à atuação da Polícia Ambiental nas áreas com interesse público de proteção, garantindo a integridade das matas ciliares, o ciclo reprodutivo dos peixes e a defesa da fauna e da flora como um todo", explica o diretor de Meio Ambiente da Copel, Jonel Iurk.

O diretor de Geração e Transmissão da Companhia, Jaime de Oliveira Kuhn, informa que o convênio também irá otimizar a geração de energia nas usinas com reservatório, ao ampliar o prazo das manutenções periódicas para limpeza de sedimentos. "Nossa parceria com a Polícia Ambiental contribui de modo decisivo para promover a qualidade da água nos lagos de retenção e nos rios que deságuam em nossos reservatórios".

Fonte: Agência de Notícias do Estado

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06