YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Habitação
Governo cumpre e amplia meta de titulação em áreas urbanas
Segunda-feira, 05 de agosto de 2013
 
 

O governo do Paraná - por meio da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) - já ultrapassou a meta estabelecida de promover a titulação de 8 mil propriedades entre 2011 e 2014 e agora trabalha com novos números. O desafio é atender 20 mil famílias que vivem em área urbanas em todo o Estado.

O diretor de Regularização Fundiária e Relações Comunitárias da Cohapar, Nelson Cordeiro Justus, explica a importância de as famílias possuírem o documento de propriedade do local onde vivem. “Somente com este documento é possível deixar a casa de herança para os filhos ou então conseguir um financiamento. A titulação também traz segurança a essas pessoas, que não precisam mais se preocupar com a perda do imóvel, pois se tornam donas de suas casas”, disse.

Sobre a alteração das metas de titulação, o diretor disse tratar-se de um novo desafio estabelecido. “Pretendemos beneficiar 20 mil famílias até o fim de 2014. Estamos cumprindo os objetivos estabelecidos pelo governador Beto Richa. Além de levar moradias novas a milhares de famílias, também estamos regularizando a documentação para muitas, ação importante e que contribui para o resgate da cidadania destas pessoas”, afirmou.

CONVÊNIO – O diretor de Regularização Fundiária e Relações Comunitárias da Cohapar assinou nesta sexta-feira (02) convênio com a prefeitura de Perobal, no Noroeste do Estado, para a titulação de 74 lotes na área urbana da cidade.

O prefeito do município, Jefferson Pradella, contou que há 15 anos estas famílias aguardam pela regularização destes imóveis. “O apoio que o Governo do Paraná está nos oferecendo é fundamental para que possamos ajudar estas pessoas a mudarem de vida. Com a regularização, a prefeitura poderá investir em obras de infraestrutura nessa região”, disse o prefeito.

Em Perobal, há 20 moradias rurais em obras e outras 20 com previsão de contratação em setembro. Na área urbana, além da regularização dos 74 lotes, foi contratado na semana passada um empreendimento com 88 novas moradias. Os investimentos na cidade são de R$ 5 milhões.

AÇÃO - O programa de habitação do governo Beto Richa atenderá 110 mil famílias em quatro anos. Destas, 10 mil são de pequenos produtores rurais, das quais 6 mil já foram beneficiadas. Hoje, 60 mil famílias estão em atendimento em todo o Paraná.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06