YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Umidade do ar chega a 18%
Umidade do ar chega a 18% e deixa Londrina em estado de alerta
Terça-feira, 13 de setembro de 2011
 
 

As temperatuas altas e a baixa umidade relativa do ar registradas nos últimos dias em Londrina tem feito que o clima fique quente e seco. Segundo dados do Instituto Tecnológico Simepar, por volta das 15h desta terça-feira (13), os termômetros chegavam a casa dos 30.2ºC e a qualidade do ar já era considerada crítica, apontando um índice de 18%.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, porcentagens menores que 30% já representam danos à saúde. Segundo o metereologista do Simepar, Samuel Braun, este pode ser o dia mais seco desta semana. Isso porque ventos vindos do Oceano pela região sul em direção ao continente devem melhorar um pouco a qualidade do ar. Em regiões como no litoral e em Curitiba haverá ocorrência de maior nebulosidade, que devem refletir na região norte e noroeste do Estado, mas com menor intensidade.


Ele explicou que para os próximos dias, o tempo deve ficar mais agradável, com menor aquecimento no período da tarde. "O que não significa a chegada de chuva", lembrou o metereologista. Braun disse para as próximos dias não há previsão de pancadas de chuva no município e que a predominância deve ser de tempo estável, sem praticamente nenhuma nuvem no céu.

Nesta terça-feira, a qualidade do ar em diversos pontos do Paraná eram consideradas preocupantes. "Principalmente na região Norte", destacou o metereologista. No entanto, em Jaguariaíva, região dos Campos Gerais, os indíces do Simepar registravam 15.7% por volta das 15h.

Práticas como deixar um balde com água e toalhas molhadas podem ajudar a reduzir a secura de determinados ambientes. A orientação é que as pessoas bebam bastante água para ajudar a melhorar a sensação de desconforto.

Fonte: O diário de maringá

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06