YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Servidores da Embrapa param
Servidores da Embrapa param em todo o Brasil; em Londrina, apenas serviços essenciais funcionam
Segunda-feira, 20 de junho de 2011
 
 

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Soja, em Londrina, paralisaram nesta segunda-feira (20), dentro do protesto nacional realizado pela categoria, de três dias. As principais reivindicações são reajuste salarial com ganho real de 6,55%, revisão do Plano de Cargos da Embrapa (PCE) e isonomia de benefícios.

A ação é orientada pelo Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf). "Queremos que a diretoria tome uma postura e passe a negociar de forma efetiva", disse o presidente do Sinpaf, Cassio Curi.

Os empregados da Embrapa entregam ainda nesta segunda-feira, ao secretário executivo do Ministério da Agricultura, Milton Ortolan, as principais propostas do Acordo Coletivo de Trabalho 2011-2012.

Em Londrina, os funcionários permanecem em assembleia permanente na frente da unidade, no Distrito da Warta. De acordo com o setor de comunicação da empresa, apenas os serviços essenciais estão funcionando em sistema de plantão, para evitar que pesquisas em andamento sejam afetadas com a paralisação. Além disso, ao contrário do movimento nacional, em assembleia os servidores decidiram pela paralisação de dois dias, retornando às atividades normais na quarta-feira (22).

Em Brasília, a diretora de Administração e Finanças, Vânia Castiglioni, participa de uma reunião para tratar da paralisação e deve se pronunciar durante a tarde desta segunda-feira.

Com informações da Agência Brasil de Notícias.

Fonte: O diário de Maringá

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06