YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / SAÚDE
Conheça o Bem Estar, novo programa de saúde da TV Globo
Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
 
 

O programa Bem Estar, que estreia na TV Globo nesta segunda-feira (21), a partir das 10h, vai apresentar temas relacionados a saúde, equilíbrio, bons hábitos e qualidade de vida. Mariana Ferrão e Fernando Rocha vão receber médicos e consultores no estúdio para esclarecer assuntos e tirar dúvidas dos telespectadores.

Nas ruas, a repórter Marina Araújo mostrará como os brasileiros podem harmonizar as exigências do corpo e da mente e transformar o ambiente da casa e do trabalho, sem fórmulas radicais ou metas inatingíveis.

Exibida ao vivo, logo após o Mais Você, a atração terá 40 minutos e será o primeiro programa diário do jornalismo da TV Globo totalmente em alta definição. O Fantástico deste domingo (20) revelou os bastidores do matutino e mostrou o que é bem-estar para os atores da emissora.

Na opinião do ator Alexandre Borges, o estilista Jacques Leclair da novela "Ti-Ti-Ti", bem-estar é uma “dádiva”. “É o que um trabalho bem realizado te faz sentir, o companheirismo com os amigos, o dia em que você fez uma boa ação, foi educado com as pessoas, cuidou do seu corpo e da sua mente”, acredita.

Para a atriz Camila Pitanga, a Carol de "Insensato Coração", “bem-estar é estar confortável, ser feliz, entrar contato com a natureza, ter uma boa família e viver em paz”.

O deputado federal e ex-jogador de futebol Romário também atribui um significado próprio para a palavra: “Jogar meu futevôlei, minha pelada, ir ao cinema com minha mulher e sair à noite com os amigos fazem parte do meu bem-estar”.

Protagonista da novela "Araguaia" no papel de Solano, Murilo Rosa acha que bem-estar “é conseguir transformar as situações em uma coisa gostosa para você”.

Objetivo do programa

O que as pessoas fazem no dia a dia interfere diretamente na saúde, na qualidade e na expectativa de vida. Os hábitos, como alimentação e atividade física, são responsáveis por 43% dos nossos anos. As heranças genéticas respondem por 27%, o ambiente detém 19% e o acesso ao sistema de saúde, 11% do total.

Por isso, comer bem, praticar esportes, ter uma boa noite de sono e se sentir feliz pode aumentar nosso tempo de vida. E esses 43% estão ao alcance de cada um e podem ser mudados com fórmulas simples; basta força de vontade.

No Bem Estar, a informação é direta e vai mexer com o dia a dia dos brasileiros, cuja principal preocupação atualmente é a saúde. O programa é fruto de dois anos de pesquisa e muito trabalho. Nos últimos meses, centenas de profissionais estiveram empenhados no estúdio, na redação e nas ruas para levar dicas fáceis e práticas ao telespectador.

Especialistas como o cardiologista Roberto Kalil, o endocrinologista Alfredo Halpern, a pediatra Ana Escobar, o preparador físico José Rubens D‹Elia e o clínico geral e infectologista Caio Rosenthal integram o time de consultores que vai ajudar a desmitificar alguns conceitos que carregamos desde a infância. Andar descalço, tomar banho e sair para fora de casa ou abrir a geladeira após uma atividade física são tabus que serão quebrados ou confirmados ao longo do programa.

O Bem Estar tem uma página no G1, pela qual o espectador poderá mandar sugestões e perguntas que podem ser lidas ao vivo.

Fonte: G1

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06