YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Temporal
Depois de temporal, prefeitura de Ivaí pede telhas para outros municípios
Sábado, 25 de setembro de 2010
 
 

Cerca de 4 mil telhas disponíveis na cidade já foram distribuídas para moradores. Prefeitura espera receber outras 3 mil de outros municípios
Todas as telhas disponíveis no município de Ivaí, nos Campos Gerais, já foram distribuídas para moradores da cidade que tiveram algum tipo de dano causado pela chuva de granizo que atingiu a região na noite da última quinta-feira (23).

Em razão da procura intensa, a Prefeitura solicitou telhas para municípios vizinhos, como Prudentópolis e Imbituva. Um carregamento vindo de Curitiba também deveria chegar na cidade até o fim da noite desta sexta-feira (24).
De acordo com o secretário de Administração de Ivaí, Eradir Borges, cerca de 4 mil telhas foram entregues à população. A expectativa é que, ao todo, aproximadamente 7 mil telhas sejam distribuídas. “Telhados de 600 casas foram danificados, mas nenhum local ficou totalmente descoberto”, explicou Borges.

Durante toda esta sexta-feira, as autoridades cadastraram cerca de 500 famílias que solicitaram o recebimento de telhas. As lojas de material de construção também estiveram lotadas e tiveram os estoques esgotados.

Em Prudentópolis, até o início da noite, a Defesa Civil havia constatado o destelhamento de 15 residências na comunidade de Barra Seca, próxima à divisa com Ivaí. Nenhum morador precisou deixar as casas, pois coberturas foram montadas.

Na noite de quinta, choveu granizo por cerca de 15 minutos em Ivaí. Segunda a Defesa Civil, algumas pedras tinham o tamanho similar ao de uma bola de ping-pong. Apesar da intensidade da chuva, não houve registro de pessoas desabrigadas e feridas.

Informações sobre o cadastramento em Ivaí podem ser obtidas por meio do telefone da Prefeitura: (42) 3247-1222.

Previsão

Pelo menos até o início da noite, não havia sido registrado chuva em Ivaí nesta sexta-feira (24). No entanto, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, pancadas de chuva podem voltar a cair na cidade e em todo o Paraná durante o fim de semana.

O meteorologista Lizando Jacobsen explica que uma frente fria que está sobre o estado mantém o tempo instável no sábado e no domingo, no entanto, como as temperaturas devem ser mais amenas, as chuvas não deverão ser tão intensas. “Nos últimos dois dias, o tempo estava muito abafado, o que aumenta a instabilidade e favorece a ocorrência de temporais”, afirma.

Em Curitiba, segundo previsão do Simepar, as temperaturas devem variar entre 11ºC e 21ºC. Na região dos Campos Gerais, atingidas por chuvas de granizo na quinta-feira (23), a mínima também é de 11ºC. Já a máxima é de 23ºC. Em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado, a previsão é de temperaturas mais quentes que podem chegar perto dos 30ºC.

A incidência de chuvas no estado coincidiu com a chegada da primavera nesta semana. Na estação deste ano, por influência da La Niña, o regime de chuvas poderá oscilar entre abaixo e próximo à média histórica, com pancadas de chuva mal distribuídas, de curta duração e em pontos isolados.

Fonte: Gazetado Povo

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06