YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / mudanças no alto escalão
Pessuti faz mais mudanças no alto escalão
Sábado, 17 de julho de 2010
 
 

Governador escolhe novo secretário da Justiça e presidente da Sanepar. Assim, se afasta cada vez mais de Requião. Alterações no alto escalão já somam 16 nomes
O governador Orlando Pessuti (PMDB) promoveu novas mudanças no alto escalão do governo estadual nesta semana. O desembargador Jair Braga Ramos vai deixar a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Seju) para dar lugar a José Moacir Favetti, que já foi secretário de Segurança. E Stênio Jacob foi substituído na presidência da Sanepar por Hudson Calef, ex-diretor financeiro da estatal. A dança das cadeiras, que já soma 16 trocas no alto escalão, deve parar ao menos no secretariado. Mas vai continuar nos cargos de chefia e direção, segundo revelou ontem próprio governador em entrevista por telefone à Gazeta do Povo.

As mudanças no alto escalão foram interpretadas no meio político como mais um sinal do rompimento de Pessuti com o ex-governador Roberto Requião (PMDB), que deixou o governo em abril para se candidatar ao Senado. Tanto Jacob como Ramos eram considerado aliados de Requião.

Além disso, o ex-governador já reclamou publicamente, por meio do site Twitter, de algumas das mo­­­dificações realizadas por Pessuti. “Quem assistiu a seu discurso de 31 de março [véspera da posse de Pessuti] e vê as ações do atual governador não encontrará outra palavra senão a de traição”, disse Re­­­quião, há algumas semanas.
Mas Pessuti nega que as mudanças sejam uma retaliação contra o antecessor. “São ajustes que tenho que fazer na minha equipe de governo. Não existe qualquer sentimento e tom de retaliação”, disse Pessuti em entrevista por telefone à Gazeta do Povo.

“Ele [Jair Ramos] é mais aliado meu do que do Requião”, disse Pessuti. O governador ainda disse que vai aproveitar o ex-secretário na estrutura governamental. “O Jair vai assumir uma secretaria especial para assuntos ligados ao Poder Judiciário. A mudança foi necessária para dar mais agilidade aos trabalhos na Seju.”

O mesmo discurso foi usado por Pessuti sobre o afastamento de Stênio Jacob. Segundo o governador, a saída dele da Sanepar é mais um ajuste na estrutura governamental. Pessuti também disse que Jacob deve ser aproveitado em outro cargo no governo.

Pessuti ainda revelou à reportagem que acredita não ser mais necessário novas mudanças no secretariado. Mas ele adiantou, sem citar nomes, que na próxima semana vai mexer nos cargos de chefia de pelo menos cinco au­­tarquias.

Fonte: Gazetado Povo

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06