YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Debaixo de chuva, Paraná goleia o Paranavaí na Vila
Em grande apresentação, Tricolor faz 4 a 1 com tranquilidade e não dá chances ao adversário. Time de Marcelo Oliveira vence a primeira no octogonal do Paranaense
Segunda-feira, 29 de março de 2010
 
 

Dois gols João Paulo, um de Pará e outro de Marcelo Toscano confirmaram a goleada do Paraná diante do Paranavaí, na Vila Capanema, neste domingo. O ACP ainda descontou com Danielzinho, mas o placar fechou em 4 a 1. Com o resultado, o Tricolor somou seus primeiros três pontos no octogonal decisivo do Paranaense e assumiu a quarta posição. O Vermelhinho tem um ponto e é o quinto.

Distante do Coritiba na briga pelo título (já soma oito pontos), o técnico Marcelo Oliveira admitiu que usaria a partida para testar o time que encara o Sport na quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil.

No jogo de ida no Durival Britto, empate de 1 a 1. Pelo Estadual, os times terão compromissos no domingo de Páscoa. O Paraná terá pela frente o Atlético. O clássico será na Arena da Baixada. Também no domingo, o ACP encara o líder Coritiba no Couto Pereira.

O jogo

Com novidades em relação ao time que perdeu o clássico para o Coritiba, na quarta-feira, o Paraná largou com três novidades contra o Paranavaí. Na defesa, Alessandro Lopes, na lateral-direita André Luiz e no meio-campo Éverton seria o responsável pela criação de jogadas. No Paranavaí, seria a presença de Alex Noronha.

Logo aos três minutos, boa trama paranista. Márcio Diogo fez grande jogada. A bola sobrou para André Luiz, que tentou cruzamento sem sucesso. No minuto seguinte, a chuva começou a castigar o gramado da Vila Capanema. No entanto, não prejudicou o bom futebol. O time Marcelo Oliveira investia em jogadas área, uma solução inteligente para superar o gramado encharcado.

Oito minutos de jogo, cobrança de escanteio de João Paulo, Luis Henrique desviou para o fundo da rede, mas árbitro já havia marcado um empurrão do zagueiro paranista.

Com chuva, jogada área resolve

Porém, aos 16’ valeu: lançamento comprido de Diego Correia pela esquerda, João Paulo apareceu sozinho dentro da área para desviar para o fundo do gol. O goleiro Rudi falhou feio no lance. Foi segundo gol de João Paulo no Paranaense.

Deixa chover...

Aos 24’, cobrança de falta perfeita de Pará e o Tricolor ampliou a vantagem. No lance seguinte, Toscano quase marcou terceiro na dividida com Rudi. Aos 35’, lance polêmico. Alex Noronha teria empurrado Marcelo Toscano dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir e não marcou o pênalti para o Paraná. Mesmo com o gramado pesado. Aos 38’, Éverton fez grande joga pela esquerda e chutou para o gol. A bola passou perto do gol de Rudi.

Tabelando como quis, o Paraná chegou ao terceiro com facilidade. Marcelo Toscano concluiu para gol. Sexto gol do atacante no Paranaense. “Nossa equipe hoje fez um bom jogo. Ainda faltam cinco jogos, então tem muita coisa para acontecer. A gente não vai desistir”, disse Marcelo Toscano, ainda sonhando com o título Estadual.

2º tempo

Uma mudança no Paraná: Edimar no lugar de André Luiz, que deixou o campo lesionado. No Vermelhinho de Itamar Bernardes duas alterações: Hilber no lugar de Adriano e mais Danielzinho na vaga de Marcelo Piabiru.

Com Edimar no meio-campo, João Paulo foi deslocado à lateral-direita para suprir a ausência de André Luiz. O Acp voltou mais esperto no jogo. Aos cinco minutos, Daniezinho aproveitou a confusão na área paranista e acertou um belo chute, sem chances para Juninho. 3 a 1. Aos 20’, Pará fez a jogada pela esquerda e acertou a trave de Rudi com belo chute.

João Paulo se destaca

Aos 22’, João Paulo, um dos melhores em campo, fez o segundo dele em jogada de habilidade. Ele recebeu de Toscano e limpou e colocou a bola longe do alcance do goleiro do Paranavaí. Marcelo Oliveira ainda teve tempo de colocar os garotos Davis e Élvis. O primeiro se destacou e teve duas boas chances para marcar o quinto do Paraná no jogo. No entanto, o placar ficou no 4 a 1. O Tricolor volta aos treinos nesta segunda-feira de olho na partida com Sport em Pernambuco. O zagueiro Irineu, expulso no jogo de ida, está fora.

 

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06