YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / UEM abre inscrições para o vestibular de inverno
Inscrições serão feitas apenas pela internet. O candidato deve preencher a ficha, reunir a documentação e enviá-la para a universidade. São oferecidas 1,5 mil vagas
Segunda-feira, 29 de março de 2010
 
 

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu nesta segunda-feira (29) as inscrições para o Vestibular de Inverno 2010. A inscrição é feita exclusivamente pela internet, no site da Comissão de Vestibular Unificado (CVU). A taxa custa R$ 90 e deve ser paga até o dia 20 de abril, uma terça-feira. É necessário, também até esta data, enviar por correio ou entregar pessoalmente a ficha de inscrição, devidamente documentada, à UEM.

O concurso terá 1.562 vagas em 48 cursos de graduação, sendo 308 vagas reservadas para alunos de escolas públicas - clique aqui para entender como funciona o sistema de cotas. A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não será usada neste vestibular nem nos próximos três (dois de verão e mais um de inverno), conforme decisão anunciada neste mês pela UEM.

Uma das novidades deste concurso é a oferta de 20 vagas para o curso de Biomedicina, recém-criado na instituição. A graduação terá duração de quatro anos. Os formados podem trabalhar com análises clínicas, diagnóstico laboratorial e prevenção de doenças.

No vestibular de inverno do ano passado, Medicina foi o curso mais concorrido, com 267,4 candidatos por vaga. Em seguida veio o curso de Arquitetura e Urbanismo, cujo índice foi de 51,2 candidatos por vaga. Cique aqui e confira a concorrência de todos os cursos.

Acesso à internet

Os estudantes que não têm acesso à internet podem entrar na rede e também utilizar impressora, de maneira gratuita, em três locais: a biblioteca central da UEM (que funcionará de segunda a sexta, das 10h às 18h); a central de atedimento instalada no Shopping Avenida Center (de segunda a sábado, das 10h às 22h; e aos domingos, das 14h às 19h); e a livraria Espaço Maringá, no Shopping Maringá Park (de segunda a sábado, das 10h às 22h. e aos domingos, das 14h às 20h).

A biblioteca central da UEM também terá uma central de atendimento para receber a ficha de inscrição documentada dos candidatos que optarem por entregá-la pessoalmente. Isso deve ser feito de segunda a sexta, das 10h às 18h.

Provas e resultado

As provas acontecem entre 18 e 20 de julho (domingo, segunda e terça), entre 08h50 e 13h. Os exames serão realizadas em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Os locais de prova de cada candidato serão divulgados no dia 16 de junho, na internet - a UEM não enviará correspondência aos inscritos.

No primeiro dia, os estudantes farão uma prova de Conhecimentos Gerais. No dia seguinte acontecem testes de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. O terceiro e último dia contempla provas de Conhecimentos Específicos, conforme o curso disputado.

O resultado do concurso sai no dia 06 de agosto, às 10 horas. As matrículas devem ser feitas somente em 2011, entre 15 e 18 de janeiro. As aulas começam em março do próximo ano.

Serviço

Em caso de dúvida, os candidatos devem entrar em contato com a Comissão de Vestibular Unificado (CVU), pelo telefone 44 3011-4450 ou pelo e-mail vestibular@uem.br. O site da CVU é www.vestibular.uem.br

 

Fonte: JORNAL DE MARINGÁ

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06