YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Tribunal venezuelano libera dono da Globovisión
Guillerme Zuloaga, que fez críticas ao governo Chávez, foi detido quandto tentava embarcar em um aeroporto do estado de Falcón
Sexta-feira, 26 de março de 2010
 
 

O tribunal 40 de Controle da Área Metropolitana de Caracas concordou em colocar em liberdade provisória, na noite desta quinta-feira, o empresário Guillermo Zuloaga, presidente do canal de notícias Globovisión e oposicionista ao presidente da Venezuela Hugo Chávez, informou o site do jornal venezuelano El Universal.

Zuloaga foi detido mais cedo nesta quinta-feira, quando tentava embarcar no aeroporto de um balneário no Estado de Falcón para uma ilha no Caribe. Zuloaga é acusado de ofender Chávez.

A prisão de Zuloaga, que afirmara que Chávez "usa a força para fechar meios de comunicação" e "trata de dividir os cidadãos", ocorreu dias depois da detenção nesta semana do político oposicionista Oswaldo Alvarez Paz, que é acusado de difamar o governo.

Alvarez Paz foi acusado de conspiração, divulgação de falsos rumores e incitação pública ao crime, após ter dito que a Venezuela virou um santuário para traficantes de drogas. Ele também apoiou acusações feitas por um juiz espanhol de que o governo da Venezuela cooperou com a organização terrorista ETA (Pátria Basca e Liberdade) e com a guerrilha de esquerda da Colômbia.

Chávez desmentiu as acusações e disse que elas são mentiras. Alvarez Paz manteve o que disse e nega ter infringido a lei.

 

Fonte: Agência Estado

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06