YOUTUBE

INSTAGRAM

FACEBOOK

ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Hillary diz que eleições são chave para estabilidade no Haiti
Votações foram adiadas por causa do terremoto que devastou o país. Presidente haitiano afirmou que não vai tentar se reeleger
Quarta-feira, 10 de março de 2010
 
 

 A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, fez um apelo ao Haiti nesta terça-feira para que o país atingido por um forte terremoto realize eleições legislativas "assim que for apropriado".

Hillary, falando aos jornalistas após uma reunião com o presidente do Haiti, René Préval, disse que remarcar as eleições adiadas pelo tremor de 12 de janeiro deve ser uma prioridade "para garantir a estabilidade e a legitimidade do governo haitiano".

"Eu assegurei ao presidente Préval que os Estados Unidos vão trabalhar com a comunidade internacional para a realização de eleições assim que for apropriado", afirmou ela.

Préval disse que não vai buscar outro mandato após o fim de seu período no cargo, em 11 de fevereiro de 2011, e declarou nesta terça-feira que eleições legislativas - originalmente marcadas para 28 de fevereiro - poderão ser organizadas a tempo para assegurar uma transição pacífica.

"O que nós devemos evitar completamente é um governo temporário que não possua legitimidade", declarou Préval ao lado de Hillary Clinton.

"Antes da minha saída devemos ter um parlamento e um novo presidente. Temos quase um ano para fazer isso", disse Préval aos repórteres depois da entrevista coletiva.

As eleições presidenciais estão marcadas para novembro, mas não está claro se vão acontecer.

O terremoto de janeiro matou até 300 mil pessoas e deixou milhões de desabrigados no Haiti. Muitos prédios do governo foram seriamente danificados e os escritórios do Conselho Eleitoral foram destruídos.

 

Fonte: Reuters

 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: Segunda à Sexta, das 08h às 12h - 13h às 17h

Última atualização do site: 27/03/2024 17:24:06