ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 280 vezes
Lideranças regionais unidas pela elevação da Comarca de Imbituva a entrância intermediária
Sexta-feira, 11 de maio de 2018
 
Prefeito Ângelo junto com Idir Triviso (Prefeito de Ivaí) e Bertoldo Rover (Prefeito de Imbituva)
 
Reunião com Renato Braga Bettega (Presidente do TJPR
Reunião com Renato Braga Bettega (Presidente do TJPR

Lideranças regionais unidas pela elevação da Comarca de Imbituva a entrância intermediária

O Prefeito Municipal de Guamiranga, Ângelo Machado, juntamente com os prefeitos de Imbituva, Bertoldo Rover, e de Ivaí, Idir Triviso, estiveram na sede do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) nesta quinta-feira (10/05/2018) solicitando a elevação da Comarca, que reúne as três cidades, de entrância inicial para intermediária. A reivindicação foi feita diretamente ao presidente do TJPR, desembargador Renato Braga Bettega.

                Estiveram presentes também alguns deputados, a juíza titular de Imbituva, Hellen Regina de Oliveira e os promotores Silvio Rodrigues e Fernando Silva Mattos, além de outras autoridades.

O presidente da OAB-PR, José Augusto Araújo de Noronha e o diretor da Caixa de Assistência de Advogados, Fernando Estevão Deneka, explanaram as dificuldades que os advogados e clientes enfrentam com a falta de uma estrutura maior.

De acordo com a juíza titular Hellen Regina são 11 mil processos em tramitação aguardando conclusão. Fernando Deneka observou que muitas audiências estão sendo agendadas para o ano de 2020. Segundo ele, muitas ações correm o risco de prescrever.

                O prefeito municipal de Guamiranga, Ângelo Machado, destacou a importância desta iniciativa conjunta dos três chefes de Executivo dos municípios envolvidos: “Nós temos que nos unir para conquistar essa tão importante melhoria que vai beneficiar todos os munícipes de Guamiranga, Ivaí e Imbituva. Com a elevação da Comarca vai ser possível a ampliação do número de juízes, mais agilidade nos processos, estrutura mais moderna e eficiente, melhor condição de trabalho a todos que atuam no judiciário e consequentemente vai beneficiar o cidadão, agilizando e resolvendo de forma mais rápida os processos”.

 
 
 Galeria de Fotos
Reunião com Renato Braga Bettega (Presidente do TJPR
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Rua Diogo Emanuel de Almeida, 234 - CEP: 84435-000 - GUAMIRANGA - Paraná

(42)3438-1148/3438-1157

prefeitura@guamiranga.pr.gov.br

Horário de Atendimento: 08:00 às 11:30 - 13:00 às 17:30 (42) 3438-1132

Última atualização do site: 09/08/2018 12:58:15